quinta-feira, 25 de março de 2021

PEQUIZEIRO / TOCANTINS / BRAZIL (3.743 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.512 PESSOAS (IBGE 2020)




Com Festas Regionais, Cavalgadas, Festa Junina, Praias de água doce nas geladas águas do Rio Barreira, Jazidas de Cristal, Ecoturismo, Turismo de Aventuras e de Lazer.


Campo de futebol
Entorno
Igreja Matriz
Vistas parciais

Entrada da cidade
Vista aérea
Ruas e Avenidas


Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Pequizeiro, To / Charlie / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
BICHOS DE OURO
Estava num local que parecia o quintal de uma casa. Nisto chegou o Ricardo, irmão do Eduardo, e me disse que tinham ligado do SPC, me procurando, dizendo que era algo a respeito da GE. Eu então disse que não sabia de nada sobre GE, e que quando ligassem novamente, era para dizer que eu não morava mais ali. Pois eu não morava mesmo. Nisto ele me levou até o fundo da casa, onde tinha várias caixas de papelão empilhadas. Nós fomos subindo nestas caixas, pois ele iria pegar algo para me mostrar. Tinha um poste de luz que ficava ali ao lado das caixas. 


Eu então disse para o Ricardo, que era só imaginar que a gente estava numa escada que ela aparecia. Nisto eu imaginei uma escada no poste e então ela apareceu e eu estava nela. Era uma escada feita de galhos de árvores. Ela ficava balançando muito. Depois fui para o centro e depois para o Bairro Esplanada. Estava anoitecendo. Quando atravessei a linha, vi que um homem vinha me seguindo. Eu andava bem rápido, para chegar logo na casa da minha mãe. Pois estava com medo. Mas ele vinha mais rápido que eu. Então vi que ele estava de patins. 


Sai correndo e atravessei a rua. Ele atravessou também e quando ia se aproximando de mim, entrei na casa da minha mãe. Ele passou direto. Sai e entrei numa casa. Que parecia casa desta que tem na roça. Toda cheia de planta em volta. Eu estava no quintal desta casa, e tirei dos bolsos um monte de nota de 20 e 50 reais. Eu contava as notas, pois precisava de 386 reais para depositar, pois o cheque iria entrar no dia seguinte. Mas vi que não seria suficiente o que eu tinha. Então disse para a dona Judit, que teria que ir buscar mais. 


Ela ficou com medo de eu ir sozinho e disse que iria ficar me olhando. Eu segui por trás da casa, onde tinha plantas dos dois lados. Nisto passei pelo Israel, que estava jogando Golfe. Cheguei num local onde tinha quatro bichos, tipo este que ficam na folha de couve, que eram de ouro. Quando fui pegar, um deles começou a mexer. Então eu lembrei que alguém havia dito que eles se transformam em bicos de verdade, quando ficam jogados no chão. Então decidi não pegá-los e fui embora.

SONHOS MAIS MALUCOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo