domingo, 21 de março de 2021

MONTE DO CARMO / TOCANTINS / BRAZIL (3.152 / 5.570) POPULAÇÃO: 8.066 PESSOAS (IBGE 2020)




No Morro das Figuras com Turismo Religioso, Festas populares, Grutas, com escritos pré-históricos, Cachoeiras, Mata Fria, Usina Hidrelétrica, Turismo de Aventuras, Esportes Náuticos e Artesanato.


Cachoeira
Catedral de Nossa Senhora do Carmo







Entorno



Estrada para as Comunidades
Festas Populares



Mata Fria
Morro das Figuras
Vistas parciais

Praças







Prefeitura Municipal
Ruas e Avenidas


Turismo Religioso


Usina Hidrelétrica

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Monte do Carmo, TO / Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
O FUSCA

Uma senhora veio dirigindo um fusca, de marcha-a-ré e acelerando tudo, passou pelo portão da garagem sem esbarrar em nada
Estava dentro de um fusca. Quem dirigia era a Fabíula. Só que o banco da frente, onde ela dirigia, era virado para o banco de trás, onde eu estava sentado. Estava meio escuro e havia muitos carros passando. Eu tinha pressa de chegar, não sei bem onde. Nisto a Fabíula fez que ia estacionar. Então fiquei pensando que ela iria parar novamente e eu não chegaria nunca. Mas ela só fazia que ia estacionar mas não estacionava. Fez isto várias vezes. Até que ela desceu a Rua Minas Gerais e num local onde havia duas entradas de garagem para carro, e ambas estavam abertas, ela entrou com o fusca na primeira desta garagem. 

Só que parou o carro em cima do passeio, não entrando na garagem. Desceu e foi para dentro daquele terreno. Então fiquei olhando, pois poderia vir um guarda de trânsito e querer multar a gente. Mas não via pessoa nenhuma, só carros passando na Rua Minas Gerais. Nisto veio uma mulher idosa, dirigindo um fusca também, de dentro daquele terreno, e passou pelo portão da garagem, que era à conta do fusca, de marcha à ré, e muito rapidamente, sem bater em nada. 

Fiquei pensando que aquela senhora era craque no volante. Resolvi descer do carro e entrei naquele terreno. A Fabíula estava logo ali, juntamente com a Sara, ao lado de um tanque de lavar roupas. Ela então me disse que só iria lavar aquelas roupas e que depois a gente iria embora. Então fiquei pensando que se pudesse eu iria embora a pé.

SONHOS MAIS MALUCOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo