sábado, 27 de março de 2021

SÃO SALVADOR DO TOCANTINS / TOCANTINS / BRAZIL (4.886 / 5.570) POPULAÇÃO: 3.094 PESSOAS (IBGE 2020)




Com belas praias de água doce no Rio Tocantins, Lago da Usina Hidrelétrica ideal para os amantes de Esportes Náuticos, Turismo de Aventuras, Ecoturismo e a Gruta da Onça, ideal para os amantes de trilhas.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRAZIL


Vista aérea
Cavalgada


Chegando na cidade
Escola Agrícola

Entorno da cidade




Gruta da Onça
Vistas parciais


Ponte sobre o Rio Tocantins
Pousada Martins










Praias de água doce no Rio Tocantins






Rio Tocantins

Ruas e Avenidas da cidade


Trevo de acesso para a cidade

Usina Hidrelétrica da cidade






Fonte dos textos e fotos: Thymonthy Becker / Wikipédia / Charlie S. / Prefeitura Municipal de São Salvador do Tocantins, TO 


SONHOS DE UM VIAJANTE
VIAJANDO A PÉ ATÉ ITABIRA
Eu estava indo por uma estrada. Eu carregava algo nas mãos. Eu estava indo de Divinópolis até Itabira, a pé. Alguém estava indo comigo, acho que era o Cândido, meu irmão. Mas ele vinha mais atrás. Eu corria e nas curvas do asfalto, eu tentava cortar as curvas. Eu ficava pensando que era perigoso, pois se viesse um carro, eu podia ser atropelado. Nisto eu comecei a correr bem rápido, para chegar logo em Itabira. Então cheguei numa cidade onde a rodovia seguia em dois sentidos. Eu entrei na cidade seguindo uma terceira rodovia que era estreita. Vi algumas pessoas conversando e perguntei a elas qual caminho era para Itabira. 



Elas não sabiam. Nisto quem vinham atrás de mim, disse não sei de onde, só ouvi a voz dele, que era para eu pedir para arrumarem o banheiro, porque ele estava chegando. Nisto vi uma mulher dentro de um cômodo, sentada a mesa. Ele levantou e disse que tinha ouvido, Pegou um rolo de papel higiênico e foi colocar no banheiro. Depois ela saiu e abriu uma porteira que tinha numa outra estrada. Eu imaginei que aquela estrada onde ela abriu a porteira, fosse me levar de volta na outra rodovia que seguia nos dois sentidos. Depois, com medo de errar o caminho, eu decidi esperar pela outra pessoa, assim a gente seguia junto.

SONHOS MAIS INTERESSANTES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo