sábado, 27 de março de 2021

RIO DA CONCEIÇÃO / TOCANTINS / BRAZIL (4.202 / 5.570) POPULAÇÃO: 2.171 PESSOAS (IBGE 2020)




No Portal do Jalapão com inúmeras Cachoeiras, Cataratas, Balneário, Montanhismo nas Serras Gerais, Turismo de aventuras, Rafting, Ecoturismo e Esportes Náuticos.


CACHOEIRA DO CAVALO QUEIMADO 
Ótima para banho, a cachoeira é uma das mais frequentadas da região. Tem grande volume de água e a vegetação à sua volta, típica do cerrado, completa o espetáculo. 
Acesso: 
Pela TO-476, sentido Dianópolis, o acesso é fácil. 
Distância da sede municipal: 3,4 km. 


BALNEÁRIO DA CONCEIÇÃO 
Área de lazer de águas límpidas, banhada pelo Rio Manoel Alves. Possui boa infraestrutura, com 12 cabanas de palha, bancos e mesas, campo de futebol, quadra de vôlei, duchas e três churrasqueiras coletivas. Os meses de maior frequência são junho, julho e agosto.
LAGOA DA SERRA
Uma das mais belas da região do Jalapão. Com águas mornas e cristalinas. Além da paisagem exuberante em seu entorno.



Vistas aéreas

Entorno

Vistas parciais


Praça
Rodovia de acesso
Avenida central
Serras Gerais

Trevo de acesso

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Rio da Conceição, TO / Thymonthy Becker / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
LEVANTANDO POEIRA NA ESTRADA DE TERRA
Estava num local que não sei bem onde era. Havia duas pessoas do meu lado. Nisto eu saí correndo e estava neste caminho, sentado, o Henrique, marido da Jaqueline. Eu e ele não nos falamos. Quando eu passei por ele, ele me cumprimentou e disse que eu estava certo no que fazia. Mas ai, já não era o Henrique e sim, o Vitinho, meu irmão mais velho. Eu não disse nada, passei por ele e continuei andando. Depois peguei um carro e sai por umas ruas que não sei onde ficam. Parecia um bairro que estava sendo formado, pois não haviam casas, apenas as ruas. 


Eu dirigia indo de uma rua à outra. Fazia muita poeira, pois eu corria bastante. Nisto, ao entrar na poeira que eu mesmo tinha feito, não vi nada e o carro saiu da rua e bateu numa árvore que tinha no terreno ali. Sai lá de dentro rindo, não tinha sentido nada. Não havia ninguém por perto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo