sábado, 27 de março de 2021

ANGICO / TOCANTINS / BRAZIL (0241 / 5.570) POPULAÇÃO: 3.454 PESSOAS (IBGE 2020)




Na região do Bico do Papagaio com uma cachoeira muito bonita, opções de Turismo de Aventuras, Ecoturismo e Esportes Náuticos. Tem uma Cavalgada com muitos participantes, que torna o evento muito show de bola.

Vista aérea
Cachoeira do Salto

Cavalgada. Muito show de bola este evento da cidade


Entorno da cidade
Igreja Matriz da cidade
Vistas parciais










Rodovia de acesso para a cidade

Rua da cidade
Trevo de acesso para a cidade


Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Angico, TO / Thymonthy Becker / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
REBOCANDO A PAREDE
Eu estava numa espécie de empresa. Mas não tinha nada lá. Só uma parede que deveria ter uns 6 metros de altura por uns 10 de comprimento. Alguém estava rebocando aquela parede. Havia outra parede pequena, de uns dois metros por dois, na lateral desta grande. Quando a pessoa acabou de rebocar, eu peguei uma mangueira e molhei o reboque, que era para ele não trincar. Depois eu vi que o reboque estava escorregando da parede, pois não tinha começado a secar.


Depois ouvimos um barulho e o reboque começou a cair todo de uma vez. Eu corri e me escondi atrás daquela parede pequena. Fez um barulho e o reboque caiu todo. Espirrou um pouco na minha cabeça, Eu comecei a limpar a cabeça com uma toalha e fui conversando com o Cris. Eu disse a ele que tinha que chapiscar a parede antes, para depois rebocar. Pedi a ele que liberasse a verba para eu chapiscar a parede. Ele dizia que não. 


Eu disse então para ele liberar a metade neste mês que estava acabando e a outra metade no mês seguinte, Ele dizia que não ia liberar verba nenhuma. Nisto ele se transformou numa pequena pedra de uns 2 centímetros quadrados e saiu pulando. Eu olhei e pensei que deveria ser muito bom poder se transformar em qualquer coisa que quisesse. Nisto ele foi pulando e parou debaixo de uma plantinha que tinha ali. Eu fiquei pensando se algum bicho poderia atacar ele na forma de pedra.

Você também pode gostar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo