quarta-feira, 24 de março de 2021

PALMEIRANTE / TOCANTINS / BRAZIL (3.542 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.131 PESSOAS (IBGE 2020)




Com a melhor Cavalgada do estado, Praias de água doce, festas regionais e Religiosas, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Esportes Náuticos no Rio Tocantins e Turismo de Lazer.


Entrada da cidade
Entorno
Vistas parciais




Praias de água doce

Praça da Matriz
Rio Tocantins
Rua da cidade

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Palmeirante, TO / IBGE / Thymonthy Becker / Charlie 


SONHOS DE UM VIAJANTE
LEMBRANÇA DOS MEUS DOZE ANOS
Estava no Bairro Esplanada, na casa onde minha tia morou. Ali na esquina da praça dos ferroviários. (A casa foi demolida e tem um bar hoje lá) Eu entrei no quintal da casa e vi vários canteiros plantados com verduras. Eu andei por entre os canteiros e lembrei-me do tempo em que eu era menino e tinha uns 12 anos e ia ali quase todos os dias. Lembrei que eu ficava correndo em volta da casa, depois fiquei preso dentro da casa até que apareceu uma mulher e abriu a porta para eu sair. Fiquei lembrando tudo que passei ali quando tinha meus 12 anos mais ou menos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo