sábado, 27 de março de 2021

AGUIARNÓPOLIS / TOCANTINS / BRAZIL (0081 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.892 PESSOAS (IBGE 2020)




Ponto de travessia das Rodovias Belém/Brasília e Transamazônica, e da Ferrovia Norte Sul, ligando as regiões, norte e nordeste, Aguiarnópolis no Tocantins e Estreito no Maranhão. O Rio Tocantins eh cenário ideal para Esportes Náuticos com praias e água doce e Turismo de Aventuras.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRAZIL


Chegando na cidade
Escola Pública estadual
Estrada de acesso para as Comunidades
Ferrovia Norte Sul e Rodovias Belém/Brasília e Transamazônica cruzando o Rio Tocantins entre Aguiarnópolis no Tocantins e Estreito no Maranhão




Ilha do Cabral
Bistas parciais da cidade







Praia de água doce







Praça da cidade

Prefeitura Municipal
Rio Tocantins

Rodovia de acesso para a cidade



Ruas e Avenidas da cidade







Trevo na chegada da cidade

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Aguiarnópolis, TO / IBGE / Thymonthy Becker / Fernando Cunha / CBL / José Wilson / 


SONHOS DE UM VIAJANTE
A ESCADA DE PERNA DE PAU
Eu estava numa usina siderúrgica. Eu subia no telhado onde havia uma chaminé. Eu ia medir o quanto ela estava poluindo. Eu tinha dificuldades de subir pela escada que eles tinham colocado para acessar o telhado. Eu subia com a sonda de medição na mão. Quando cheguei no alto da escada, ela se dividiu em duas e eu fiquei como quem estivesse usando perna de pau. Tentei equilibrar, mas não consegui e pulei do alto da escada. Uma pessoa veio até mim, então eu disse que precisavam consertar a escada, senão não daria para fazer o serviço.

SONHOS MAIS MALUCOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo